Notícias

29 de março de 2014

Além de shows e oficinas, o festival Abril Pro Rock realiza no período de 2 de abril a 10 de maio, no Centro Cultural dos Correios, a exposição Pôster Arte Design que reúne cerca de 100 obras entre quadros, cartazes, pôsteres e gravuras que contam um pouco da história da música nacional e internacional.

“Faz parte da história do Abril Pro Rock não se limitar à produção de shows simplesmente mas atuar como um agente, fazer parte da história da música, e se mesclar à atmosfera artística que a envolve, seja no design, na pintura, na gravura. Cada peça gráfica conta um capítulo por onde caminha a música e o Festival se orgulha de poder levar ao público alguns desses registros”, comenta Paulo André Pires, curador da exposição e idealizador do festival.

A Pôster Arte Design III ocupa duas salas do Centro Cultural dos Correios e tem entrada franca. Como novidade em relação às edições anteriores, traz um ambiente completamente dedicado à memória da música dos anos 1980 e 1990 com pôsteres antigos e cartazes raros. Em outra sala, seguem experimentos visuais autorais como quadros referenciais aos Beatles, assinados por Carla Barth (RS), Erisson (PE) e Paulo do Amparo (PE); gravuras do artista Revolback, vocalista da banda paulista de hardcore Questions; e trabalhos dos ilustradores Shiko (PB) e Simone Mendes (PE). Há ainda materiais dos coletivos SHN (SP) e 45 Jujubas (MG).

A parte internacional da exposição abriga pôsteres de países como Eslovênia, Macedônia, Turquia, Colômbia, EUA e Alemanha. Entre os artistas citados nas obras estão, além dos Beatles, Reginaldo Rossi, Television, Michael Jackson, The Independents, Mundo Livre S/A, Autoramas, Nina Becker, Atari Teenage Riot, Naná Vasconcelos, Rancid, Questions, Ozzy Osbourne, King Diamond, Metallica, DJ Dolores, etc. Sem esquecer de cartazes e pôsteres de eventos locais.

SERVIÇO
Exposição Pôster Arte Design III
De 2 de abril a 10 de maio
Centro Cultural dos Correios
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife, Recife – PE
Fone:(81) 3224-5739
Entrada Gratuita

Cartaz criado para show da Mundo Livre S/A, por 45 Jujubas.