Notícias

3 de dezembro de 2013

O Solar da Marquesa está se tornando um importante local para divulgação da música contemporânea do Nordeste, através do Baixo Varadouro. Com menos de um mês, o projeto já recebeu as bandas Coutto Orchestra (SE), Bande Dessinée, Rua, Paulinho Trummer Frevos Caveira e A Banda de Joseph Tourton. Em dezembro, a diversidade musical nordestina continua sendo o mote principal do projeto. A partir do dia 7, bandas e artistas como Sonic Junior (AL), Fernanda Cabral (DF), Chico Correa (PB), Voyeur, Catarina, Aninha Martins, PAES, Quarto Astral, Kalouv, entre outros nomes, vão se apresentar no palco da casa.

Além de shows, o Baixo Varadouro também iniciou a realização de oficinas de formação envolvendo assuntos ligados à cadeia produtiva da música. A primeira, Como Arrumar Sua Banda, ministrada pela produtora Taciana Enes, d’A Gravina Publicidade, Produção Cultural e Eventos, acontece durante a semana de 2 à 6/12, em horário noturno. Ainda em dezembro, a dupla Marco Bonachela e Jean Santos, da produtora Vicioclipes, realiza, gratuitamente, a oficina de Videoclipe Experimental, no período de 11 à 18/12, também à noite.

No final do mês, encerrando a programação de 2013, o Baixo Varadouro trás para o Solar da Marquesa a 4ª Mostra Nacional Curta Sertão, concurso competitivo de curtas-metragens nacionais, com até 25 minutos de duração, que irá premiar os três melhores filmes exibidos em duas sessões nos dias 26 e 27/12. Além de música, formação e audiovisual, o Casarão também abre espaço para as artes visuais, através da exposição permanente das obras do artista plástico Flávio Emanuel, que percorre todo o interior do Solar. Em breve, no Solar da Marquesa, moda, cultura popular, literatura e a instalação da Rádio Mundo, que se integra ao movimento das rádios livres de Pernambuco.

Programação completa: https://www.facebook.com/events/626391557399412/?fref=ts

Cartaz: Flávio Emanuel.