Notícias

17 de novembro de 2013

O grupo Rua toca em Olinda pela primeira vez, no dia 23 de novembro, dentro da programação do espaço cultural Solar da Marquesa, no Largo do Varadouro. O show, programado para começar às 22 horas, vai apresentar um repertório com músicas do primeiro CD, Do Absurdo, lançado em 2011, e de Limbo, segundo disco que a banda está finalizando, com previsão de lançamento em 2014.

Classificar o som da banda recifense Rua talvez crie uma expectativa pouco provável de ser correspondida. A música do grupo é resultado de diversas influências de cinco instrumentistas-compositores, curiosos em explorar e expandir possibilidades musicais.

Do Absurdo, o primeiro álbum, resume bem esse emaranhado sonoro, passeando por atmosferas tão diversas quanto samba, free jazz, trip hop e música eletrônica. Em 2011, o Rua tocou no Festival No Ar Coquetel Molotov e teve uma das faixas inserida na coletânea virtual Música da Massa! New Sounds of Pernambuco, da revista inglesa Sounds and Colours

Além dos palcos, o Rua procura expandir seu campo de atuação, compartilhando linguagens artísticas variadas. A relação com a composição de trilhas sonoras é uma das vertentes exploradas. A banda desenvolveu trilhas em parceria com as companhias de dança DAM (Corposição); Cia Etc. (Dark Room e Bokeh); Coletivo Lugar Comum (Topografias do Feminino) e com o coletivo de videastas “Fabrica-si” (Puck, o Palhaço Badtrip), só para citar algumas.

Em 2013, a banda tocou nos festivais Pernambuco Contemporâneo, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro; Contemporâneos, na CAIXA Cultural Recife e Pernambuco Nação Cultural, em Triunfo/PE. Este ano, também começaram as gravações de Limbo, segundo álbum da banda, que trás várias participações especiais, entre elas, Jr. Black, Aninha Martins, Flaira Ferro, Isadora Melo e Carlos Posada.

Formação: Caio Lima (voz), Bruno Giorgi (guitarra), Hugo Medeiros (bateria), Yuri Pimentel (baixo e teclado), Nelson Brederode (bandolim e cavaquinho), Diogo Guedes (guitarra/áudio) e Paloma Granjeiro (produção).

Site: www.ruadoabsurdo.com.br

SERVIÇO
. 23/11 – sábado – 22 horas
. Solar da Marquesa
. Av. Dr. Joaquim Nabuco, 05 – Largo do Varadouro – Olinda
. R$ 20,00 (na bilheteria) e 15,00 (lista amiga: https://www.facebook.com/events/1422047658024514/?hc_location=stream)
. Informações: 3429 7625

Foto: Pedro Rampazzo.