Notícias

24 de maio de 2014

Depois da Virada Cultural que aconteceu na capital de São Paulo, é a vez de 28 cidades do interior do Estado receber, durante dois finais de semana, a programação da Virada Cultural Paulista, realizada pelo Governo do Estado. A Bande Dessinée é um dos poucos grupos de Pernambuco que foram selecionados para participar do evento. O grupo toca dia 01 de junho, em São Carlos, no mesmo palco que os Titãs.

Aproveitando a ida para o Sudeste, a Bande Dessinée faz show, no dia anterior, no Espaço Cultural Puxadinho da Praça, na cidade de São Paulo. Os dois shows são resultado de uma parceria entre o grupo com a produtora Sambada Comunicação e Cultura que vem investindo na música independente local há 10 anos.

Criada em 2007, a Bande Dessinée – que significa história em quadrinhos em francês – é um dos grupos mais atuantes da música independente de Pernambuco. Em 2011, lançou Sinée Qua Non, seu primeiro álbum e, atualmente está na fase de pré-produção do segundo disco, Chanteclair, produzido por Leo D. (tecladista da Mundo Livre S/A) com direção artística do DJ Patrick Tor4.

Segundo Filipe Barros, guitarrista, vocalista e principal compositor da banda, Chanteclair será um disco pop e terá mais faixas cantadas em português que o primeiro álbum que apresentava músicas em francês e italiano. Outra novidade será a estreia em disco de Clarice Mendes, a voz feminina da banda. O repertório dos dois shows terá músicas do primeiro álbum, além de novas composições que estarão em Chanteclair como Perdizes, Estelita, Isabelle, Destemida e Satisfaz.

SERVIÇO
Dia 31/05 – 20h
Espaço Cultural Puxadinho da Praça
Rua Belmiro Braga, 216 – Vila Madalena – São Paulo/SP
Evento: https://www.facebook.com/events/533282160115486/?ref=ts&fref=ts

Dia 01/06 – 15h30
Virada Cultural Paulista 2014
Praça do Mercado – Centro – São Carlos/SP
Evento: https://www.facebook.com/events/309601325858750/?source=1