Notícias

Isadora Melo - Foto Flora Pimentel (2) 17 de maio de 2014

Filha de artistas, a cantora Isadora Melo, desde pequena, convive entre palcos e ensaios. Há alguns anos, participa de projetos artísticos no Recife como o espetáculo cênico O Baile do Menino Deus, além de gravações e shows ao lado de nomes da música pernambucana como Antônio Madureira, Juliano Holanda, Zé Manoel, Orquestra Contemporânea de Olinda, Arabiando, Pouca Chinfra, entre outros.

No próximo dia 28, realiza mais um show de sua carreira solo, no Casbah, em Olinda, para lançar seu primeiro EP com 3 faixas: A Joia (Areia e Juliano Holanda), Partilha (Juliano Holanda) e Cinema Nacional (Zé Manoel e Juliano Holanda). Segundo Isadora, “as músicas foram gravadas por André Oliveira e Areia no Estúdio Muzak, ao vivo, com todo mundo tocando junto numa mesma sala, o que fez tudo ficar mais orgânico e livre, sem clique, sem sofrer muitas interferências e correções após a gravação”.

A artista pretende levar esta ideia para a gravação de seu primeiro CD homônimo, que está em fase de pré-produção, com previsão de lançamento para o final deste ano ou início de 2015. O álbum, com 10 faixas, terá direção musical do violonista e guitarrista Juliano Holanda que também integra a banda da cantora ao lado de Areia (baixo), Rafael Marques (bandolim) e Julio Cesar (acordeom). “Uma formação bem acústica”, define Isadora.

Além das músicas do EP, o primeiro disco terá composições de outros artistas como Hugo Linns, PAES e Clara Simas. “Ando conversando com Caio Lima, Tiné e Mavi Pugliesi, 3 compositores que eu queria muito que estivessem no disco”, planeja Isadora, uma das apostas da nova cena de cantoras pernambucanas.

SERVIÇO
Show de lançamento do EP de Isadora Melo
Data: 28/05/2014 – 21 horas
Local: Casbah – Rua 27 de Janeiro, 07 – Carmo – Olinda
Preço: R$ 20,00 (ingresso + EP)

Foto: Flora Pimentel.