Notícias

Kalouv - Foto Bruna Monteiro 01 baixa 17 de dezembro de 2013

O Solar da Marquesa está se tornando um dos principais espaços para a música contemporânea do Estado. No próximo final de semana, o projeto Baixo Varadouro, parceria do Solar com a Sambada Comunicação e Cultura, recebe quatro grupos expressivos da música independente. Na sexta-feira (20/12), sobem ao palco PAES e a banda instrumental Saracotia, além do DJ Guma. No sábado (21/12), é a vez das bandas Kalouv e Quarto Astral apresentam seus shows, intercalados com a discotecagem do DJ Incidental.

O cantor e compositor PAES vai apresentar o repertório do seu primeiro CD, Sem Despedida, que será lançado no primeiro semestre de 2014. Com mais de 7 anos de carreira, o músico realizou, em 2013, shows no Rio de Janeiro e São Paulo. No palco, será acompanhado por Filipe Barros (Bande Dessinée), Rafael Gadelha (A Banda de Joseph Tourton) e Raphael Beltrão (Orquestra Contemporânea de Olinda), com participação de Ana Ghandra.

Na mesma noite, o trio instrumental Saracotia mostra sua mistura de samba e jazz no palco do Solar da Marquesa. Formado em 2007, tem na diversidade e no improviso suas marcas registradas, além da influência de artistas como Jacob do Bandolim, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Charlie Parker. Neste ano, o Saracotia ficou entre os finalistas do Prêmio da Música Brasileira. Em 2014, além do lançamento do segundo álbum, o grupo vai realizar a primeira turnê internacional por países da Europa.

A Quarto Astral – uma das principais bandas do movimento psicodélico nacional – abre a noite do sábado apresentando sua música fortemente influenciada pelo movimento lisérgico dos anos 1960 e pelo rock’n’roll. Composições recheadas de progressividade, solos de guitarra e improvisos integram o repertório do show, que contará com uma nova formação instrumental: Thiago Brandão (voz e guitarra), Felipe Perez (baixo) e Heverton Lima (bateria).

Em seguida, o quinteto instrumental Kalouv fecha a programação do final de semana mostrando para o público as composições do segundo álbum, Pluvero, com previsão de lançamento para janeiro de 2014. O CD conta com diversas participações especiais, entre elas, o mineiro G. A. Barulhista e a cantora pernambucana Isadora Melo. Integram a Kalouv, Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra e violão) e Túlio Albuquerque (guitarra e violão).

Fechando a programação do sábadoAlém das bandas, dois DJs animam a pista de dança do Solar da Marquesa no final de semana: Guma, um dos DJs oficiais da festa Roots, discoteca na sexta-feira e Incidental, alterego do músico e produtor Eudes Ciriano, que coloca todos para dançar no sábado. Diversão garantida no final de semana em Olinda.

SERVIÇO
Dia 20/12 – PAES + Saracotia + DJ Guma
Dia 21/12 – Kalouv + Quarto Astral + DJ Incidental
Local: Solar da Marquesa – Largo do Varadouro – Olinda
Preço: R$ 20,00 (bilheteria) e R$ 15,00 (lista amiga)
Informações: 81 3429 7625

Lista amiga dia 20/12: www.facebook.com/events/1382623545321732/?fref=ts
Lista amiga dia 21/12: www.facebook.com/events/238846792949022/?fref=ts

Foto: Kalouv – Bruna Monteiro.