Notícias

30 de janeiro de 2014

Um baile caliente! É assim que o DJ Incidental – nome artístico do músico, compositor e produtor Eudes Ciriano – define sua mais nova criação: o Superlage. Idealizado em 2013, junto com o cantor e baixista Raimundo Alfaia (ex-Querosene Jacaré e Monjolo), o duo surgiu para não deixar ninguém parado em seus shows através de uma mistura de ritmos dançantes.

As influências musicais, segundo a dupla, são os sons dos subúrbios do mundo tendo como base a cumbia, ritmo colombiano que se popularizou por toda a América Latina.  Mas, outras sonoridades como o carimbó, o tecnobrega e a música eletrônica, entre outros “sons tropicais” também podem ser percebidos na música do Superlage. As letras, todas autorais, são inspiradas na literatura de cordel e no cotidiano urbano das grandes cidades.

Superlage, o primeiro álbum, tem incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura e produção, direção, gravação e mixagem assinadas, em sua maioria, por Incidental e Alfaia. As 12 faixas serão masterizadas por Buguinha Dub, no Estúdio Mundo Novo e o lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2014.

Além dos dois músicos/produtores, o álbum conta com a participação das cantoras Jana Figarella e Alessandra Leão; dos instrumentistas Tom Rocha (percussão), Pierre Leite (teclados), Maurício Candussi (acordeom), Juliano Holanda (guitarra), Vitor Magall (guitarra) e do DJ Lucio K. Para o show de lançamento, ainda sem data e local definidos, o Superlage planeja convidar a maioria dos envolvidos na gravação do CD.

Para ouvir: https://soundcloud.com/superlage

Foto: Costa Neto.